Quem Somos Nós



O Clube do Conto Icaraí congrega contistas, poetas, e demais escritores que querem 
divulgar seu trabalho, sua escrita e, sobretudo, ouvirem a opinião dos leitores, debaterem com eles, etc, tudo pela internet, rápido como os textos curtos que produzem. Eventualmente nos encontramos para um convívio mais pessoal entre os participantes e troca de experiências, quando os escritores levam seus textos livremente produzidos sobre qualquer tema. 

Um dos principais objetivos do Clube do Conto Icaraí é ouvir a opinião e ponderações dos demais. Algo um pouco mais além do "gostei" ou "não gostei"... Opiniões que não vão necessariamente levar o autor a modificar o texto, mas que servirão muito para dar aos autores um quadro "crítico" sobre seu trabalho, as reações, etc... Os membros do Clube devem estar sempre munidos de um espírito sadio de sinceridade, ou seja, que possam fazer e ouvir uma crítica (favorável ou nem tanto...) fraterna e verdadeira. 

Você também pode fazer parte do nosso clube, independente da cidade, estado ou país onde resida. Ele é aberto a quem quiser participar. O Clube surgiu em Julho de 2012 a partir da produção textual de participantes do Clube de Leitura Icaraí (CLIc) e do Clube das Almas Elegantes, seguindo a linha do Clube do Conto da Paraíba. Entre em contato!


* * *



01 - novaes/

Novaes Barra, que assina novaes/, é carioca e mora em Maricá (RJ). É jornalista, formado pela UFRJ, poeta e contista. Em 2011, recebeu o Troféu Itapuca pelo 1º lugar no Prêmio UFF de Literatura, categoria Contos. novaes/ é o fundador do Clube do Conto Icaraí.





02 - Rita Magnago

Rita Magnago nasceu no Rio de Janeiro, é jornalista, graduada pela UFRJ e pós-graduada em propaganda e marketing pela ESPM. Escreve poesias, crônicas e contos. Mantém, desde março de 2010, seu blog Alma Levada (http://ritamagnago.blogspot.com.br/). Lançará, em setembro de 2012, seu livro de poemas Travessia do Verso.






03- Ilnéa País de Miranda 

Ilnéa é natural do Estado do Rio de Janeiro e moradora de Niterói. É escritora, tradutora, terapeuta vibracional, contadeira de histórias...e advogada das causas e das coisas em que acredita.






04 - Carlos Rosa Moreira

Carlos Rosa Moreira, além de escritor, é advogado e veterinário e integra os “Escritores ao Ar Livro”, movimento cultural que acontece sempre aos domingos na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. É membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras.


05 - Cristiana Seixas

Psicóloga clínica e organizacional, biblioterapeuta, coach, facilitadora do sistema Lean de melhoria contínua, multiplicadora de programas de educação e desenvolvimento, voluntária em movimentos variados, contadora de histórias, escritora, poeta, palestrante e caminhante ecológica.



 06 - Antonio Rodrigues

Escritor, contista, poeta, autodidata, ghost writer e administrador. Frequenta o CLIc desde Setembro de 2010, quando chegou num trem noturno que ia pra Lisboa, acompanhado de um anjo que subiu aos céus em um carro de fogo. 







 07 - Gracinda Rosa

Gracinda Rosa nasceu num lugarejo chamado engenheiro Passos, no município de Resende (RJ), em 1933. Reside em Niterói desde 1945. Formou-se professora no Instituto de educação de Niterói. Fez o curso de Pedagogia na antiga Faculdade Fluminense de Filosofia. Na UFF, completou o curso de Jornalismo e o Mestrado em educação. Foi professora primária e de ensino Médio. Atualmente, está aposentada. Participa da Associação Niteroiense de escritores.


Gracinda é a rosa
que perfuma seus amigos.
Suave perfume.
(Elenir)


08 - Mr. EPA

Mr. EPA é a excepção que confirma a regra de ser este clube formado por contistas, poetas e escritores. Actuando como concierge deste clube e de outros correlatos, conquistou o privilégio de se passar por autor  aventurando na confecção de seu primeiro texto de ficção, embora ele negue o carácter ficcional da obra.


09 - Elenir

Poeta, contista, haikaista. Frequenta o clube de leitura desde Fevereiro de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário